30.1.15

Como podemos economizar água?


Olá gente... Tudo bem?
No post de hoje, vim tratar de um assunto muito sério, e que vem afetando muitas pessoas em todo país.

Venho através deste post, trazer algumas formas para economizarmos água em nossas residências,  assistindo aos noticiários na televisão e ouvindo em outros locais, acabei me dando conta que isto está ficando mais sério do que imaginávamos.

Todos os dias, ouço pessoas falarem que estão em busca de métodos para poderem economizar, tanto no bolso, que é ótimo quanto na própria busca pelo não esperdício de água.

Sabemos que para um bom resultado, não basta uma pessoa se conscientizar e economizar, mais sim todos.

Água é um meio de vida, e é essencial para nossa saúde, e estamos ficando sem este bem, e para que isso não aconteça ou até mesmo para aumentar o número deste bem, podemos realizar pequenas mudanças em nossos hábitos e observar em pequenos detalhes em nossas residências.

Para começar podemos nos educar ao escovar os dentes, claro que não estou dizendo para não escovar (Claro que não), mais digo que podemos sim, reduzir os minutos que a torneira fica ligada desnecessariamente, jogando água no ralo, água está que já foi tratada e que além de tudo pagamos por ela.

Outro momento que podemos reduzir o gasto de água é no banho, este vem sendo o campeão de esperdício de água, pois maioria entra e esquece de sair, é neste momento que litros de água e reais vão para o esgoto, então devemos prestar mais atenção e assim que entrarmos no banho, ligamos o chuveiro e para ensaboarmos desligamos, assim não perdemos água no momento de ensaboar.

Ligados agora na dona de casa, no momento em que vai lavar louças. Estes dias estava observando minha mãe, e acabei notando que ao lavar louças, grande parte da água estava indo para o esgoto completamente limpa, pois no instante que ia levar a louça limpa, não desligava a torneira, chamei a atenção dela para isso, e conseguimos reduzir um número considerável, e o melhor este simples hábito de desligar a torneira nos rendeu R$20 reais á menos na conta mensal sei que não é um número consideravelmente grande, porém já é um grande começo. Então basta desligar a torneira todo instante que não tiver utilizando-a.

E não são apenas as donas de casa que estão neste ciclo de esperdício de água, observando alguns vizinhos notei que estavam usando indevidamente a mangueira, pois ao lavarem o carro deixavam a água escorrendo, e o pior estavam lavando a calçada. Não estou dizendo para não lavar o carro e muito menos não lavar a calçada, claro que é necessário manter tudo limpinho, mais porque não lavar o carro com um balde, e a calçada com aquela água da máquina de lavar, que ás vezes sai limpinha? Basta armazená-la em um recipiente grande e manter tampado (porque não queremos uma infestação de mosquitos da dengue).

Hábitos fáceis, e que ajudam muito são super válidos nestas horas. O que não podemos é deixar que nossa água acabe, ou que regiões do país, pessoas tenham que buscar água onde não tem o mínimo de saneamento e o pior, que tenham que brigar por algo que podemos ter para todos.

Vamos nos conscientizar, e trabalharmos juntos nesta causa.

E na hora de tomar seu banho, lavar sua louça, lavar sua calçada, regar suas plantas entre outros momentos, pense que tem alguém em algum lugar que precisa dessa água, e economize.





Bem, espero que tenham gostado do post, e que pratiquem.
Até o próximo papo, e não se esqueçam de favoritar o blog, compartilhar o post, comentar e seguir nossas redes sociais...
Tchau...


**** Me encontre aqui ****



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo